
Vista Alegre considerada a marca com melhor reputação no setor dos produtos industriais
A consultora OnStrategy divulgou os resultados do seu estudo anual sobre a Reputação de Marca no setor de Produtos Industriais em Portugal, referente ao ano consolidado de 2024, liderado pela Vista Alegre.
O estudo destaca a análise da dimensão emocional da reputação das marcas, levando em conta critérios como Relevância, Consideração, Confiança, Admiração, Intenção de Compra, Preferência, Recomendação e Defesa. Estas variáveis refletem as perceções e atitudes dos consumidores em relação às marcas auditadas.
Este ranking é liderado pela Vista Alegre com 74,5 pontos, seguida pela Renova (74,3) e BIC (73,0).
O Top 10 é completado com a UHU (73,1), Dyrup (73,1), Vulcano (73,0), Roca (72,7), The Navigator Company (72,6), Robbialac (72,3) e CIN (72,2).
Com base numa escala de 100 pontos, foram auditadas mais de 2.000 marcas de mais de 70 setores de atividade ao longo de todo o ano. As marcas foram identificadas espontaneamente por mais de 50.000 cidadãos portugueses, representando uma amostra diversificada em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social.