Verídico 1900: O Vinho do Porto raro e memorável assinado por José Dias e Dirk Niepoort envolto em cristal da Vista Alegre

Chama-se Verídico 1900, é um Vinho do Porto classificado como “Very Very Old Tawny” e foi assinado por José Dias e Dirk Niepoort. Classificado como raro e memorável, este vinho conta com mais de um século de envelhecimento e história.

A Wine Million, empresa portuguesa produtora de bebidas alcoólicas e private labelling de luxo liderada por José Dias, anuncia o lançamento do seu primeiro vinho pensado para colecionadores ou consumidores fascinados por produtos exclusivos.

Custódio Dias, enófilo e amante de vinhos, preparou uma coleção especial para oferecer ao filho, José Dias, incluindo uma colheita tardia de 1900, que armazenou zelosamente até este atingir a maioridade. “Um património aliciante para o filho adentrar no mundo dos vinhos e dar continuidade à tradição e à paixão familiar pela região do Douro”, contam.

Depois de mais de um século de envelhecimento e história, este Vinho do Porto foi agora refinado por Dirk Niepoort, e chega ao mercado numa edição limitada de 150 garrafas em cristal da Vista Alegre Atlantis, a um preço de 5.900 euros.

“Classificado como “Very Very Old Tawny”, o Verídico é a memória viva de 1900 preservada no tempo, com cuidado extremo e devoção quase religiosa, cada cálice é uma viagem através das gerações, um legado de pai para filho. Um vinho que faz jus à sua idade e origem e que é, simultaneamente, uma ode à tradição e à modernidade”, escrevem.

Caracterizam-no como um vinho com estrutura elegante, exibindo múltiplas dimensões de aroma. Opulento no nariz, com um núcleo de caramelo de mel e manteiga, fragrâncias de pêssegos secos e ameixas, bem como uma aura de menta e eucalipto. É doce e melado, e no paladar surge uma acidez viva e vibrante.

Já a garrafa de cristal da Vista Alegre Atlantis é uma obra de arte que reflete a nobreza de um vinho digno das ocasiões mais especiais, envolta numa caixa de madeira natural, produzida por artesãos portugueses.

“Não banalizar o vinho do Porto é uma luta que a minha geração deve travar e também a nossa responsabilidade. O Verídico vem afirmar a nossa posição e para onde queremos ir. De Portugal para o mundo”, diz José Dias, CEO Wine Million.

Por sua vez, Dirk Niepoort, dono da Niepoort, sublinha que “o vinho do Porto, fruto de um trabalho árduo com condições difíceis, merece uma atenção particular. Deve ser encarado como algo desejável, singular e raro que não é para todos os dias. Verídico é um vinho que tem a impressão digital da sua origem. Dei-lhe as imperfeições para que fique perfeito.”

O fundador da Wine Million adianta ainda que estão “prestes a desvendar outros produtos de nicho, raros e de valor acrescentado, sempre personalizados”.

Ler Mais



pub
a carregar...

Comentários
Loading...