
Vendas da Nestlé sobem 2,3% no 1.º trimestre mas estagnam nos EUA
As vendas da Nestlé aumentaram 2,3% no primeiro trimestre, para 22.601 milhões de francos (24.000 milhões de euros), mas estabilizaram nos 8.630 milhões de francos (9.100 milhões de euros) nos EUA, principal mercado da empresa, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a líder mundial no setor alimentar detalha que as vendas na Ásia, África e Oceânia aumentaram 3,6% para 5.539 milhões de francos (5.890 milhões de euros), enquanto na Europa subiram 2,5% e somaram 4.353 milhões de francos (4.600 milhões de euros).
O relatório da empresa sediada em Vevey destaca também um crescimento de 6,1% nas vendas globais da Nespresso, para 1.595 milhões de francos (1.700 milhões de euros), e um crescimento de 5,4% na divisão Nestlé Health, para 1.593 milhões de francos (1.700 milhões de euros).
Citado no documento, o diretor executivo da Nestlé, Laurent Freixe, afirma que a empresa continua a proceder a alterações organizacionais, com especial incidência na sua atividade europeia e na divisão de investigação e desenvolvimento.
“Os resultados do primeiro trimestre estão em linha com as nossas expectativas e a nossa estratégia para 2025 mantém-se”, referiu, embora reconhecendo não ser ainda possível aferir o impacto de eventuais aumentos das tarifas na sua atividade.