Vem aí a Stellantis. Regulador da Holanda aprova IPO da Fiat Chrysler na Europa
O regulador dos mercados financeiros holandês (Autoriteit Financiële Markten) autorizou a admissão da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) à negociação na Europa, passando a chamar-se Stellantis, como parte da fusão com o Grupo PSA, avança a ‘Europa Press’.
Conforme relatado pela PSA e pela FCA, em comunicado conjunto, as ações da Stellantis serão listadas na Bolsa de Valores da Itália e também na Euronext de Paris, no âmbito da fusão anunciada pelas duas empresas, uma operação que deverá ser concluída no primeiro trimestre do próximo ano.
A brochura apresentada sobre este processo está em linha com o processo de combinação das operações dos dois grupos automóveis internacionais e a previsão de ambos é que as ações da Stellantis também sejam negociadas na bolsa de Nova Iorque.
Esta aprovação na Holanda ocorre dois dias após o Grupo PSA e a Fiat Chrysler Automobiles terem convocado as respetivas assembleias de acionistas para 4 de janeiro de 2021, a fim de aprovarem a fusão das duas empresas e a subsequente criação do novo consórcio: a Stellantis.
Recorde-se que as duas multinacionais anunciaram, já no final do ano passado, a intenção de se fundir para formar o quarto maior consórcio automobilístico do mundo em volume, assim fossem superadas as diferentes condições vinculativas, entre as quais constava a aprovação dos acionistas de ambas as empresas.