“Velocidade com que recebo currículos é notável”: Empresas de recrutamento ‘inundadas’ com pedidos de funcionários do Credit Suisse

Funcionários do Credit Suisse têm ‘inundado’ empresas de recrutamento de todo o mundo para encontrar um nov emprego, garantiu esta terça-feira a ‘Bloomberg’: os funcionários do banco suíço, comprado pela UBS, já contactarem recrutadores em Londres, Nova Iorque e Singapura nos últimos dias.

Uma empresa de recrutamento sediada em Singapura revelou ter recebido mais de 30 consultas, principalmente de banqueiros privados do Credit Suisse. O mesmo em Hong Kong, onde headhunters relevaram terem conversado com mais de 20 banqueiros de investimento sénior do banco suíço.

O cenário é semelhante na Europa: um headhunter do setor baseado no Reino Unido disse, em declarações ao ‘Insider’ que a quantidade de consultas de empregos da equipa do Credit Suisse aumentou no último mês. “A velocidade com que recebo currículos e pedidos de vagas é simplesmente notável”, apontou. “A última vez que isso aconteceu na minha carreira foi durante a crise financeira.”

Outro responsável do sector frisou que a equipa do Credit Suisse o ‘inundou’ de chamadas ao longo do passado fim de semana, reconhecendo que a maioria dos funcionários em questão pertencia à divisão de ações do banco, onde há sobreposição com os negócios do UBS.

Um porta-voz do Credit Suisse lembrou que a empresa estava a incentivar os funcionários a “continuar com o melhor das suas habilidades num cenário difícil”, acrescentando que o banco suíço “fará tudo o que puder para garantir uma transição ordenada e atender os nossos clientes da melhor maneira possível”.

Banco UBS compra Credit Suisse

Ler Mais