Uma ilha particular paradisíaca mais barata do que um T2 em Lisboa? Para chegar só precisa de um avião e um barco

Um dos sonhos mais comuns dos ricos é ter a sua própria ilha particular. Agora, essa possibilidade é real, e não por tanto dinheiro como se possa imaginar – há T2 em Lisboa à venda mais caros: a Iguana, uma ilha particular paradisíaca na costa da Nicarágua, está à venda.

O preço pedido é de 475 mil dólares – cerca de 420 mil euros -, negociáveis. O preço baixo deve-se ao facto de os proprietários estarem a colocar o imóvel à venda após um falecimento na família.

Segundo o site ‘Private Islands’, a área é de 20.000 m² e está localizada a aproximadamente 20 quilómetros da cidade costeira de Bluefields, na costa leste da Nicarágua, no Mar do Caribe.

Para chegar à ilha, os visitantes devem apanhar um voo de 45 minutos da Nicarágua continental até Bluefields, antes de embarcar para a ilha.

Outra grande vantagem da ilha é que ela fica seguramente abaixo do chamado “cinturão de furacões”, e as temperaturas raramente caem abaixo de 25 graus.

Na ilha, fica a casa principal, com três quartos, duas casas de banho, uma varanda, uma sala de estar e uma sala de jantar equipada com um bar. Há também acomodações adicionais para os funcionários, descritos como “confiáveis” e “residentes de longa data” da ilha.

Embora a Ilha Iguana seja perfeita para quem quer fugir da agitação da cidade, ela não é isolada: há cobertura de televisão, internet e smartohone. “Um gerador de reserva, um sistema séptico e um sistema de recolha de água contribuem para a autossuficiência da ilha”, pode ler-se no anúncio.

A ilha também possui uma torre de observação de 8,5 metros de altura que oferece vistas panorâmicas do Mar do Caribe. As águas ao redor abrigam peixes abundantes e são um paraíso para mergulhadores, graças aos seus recifes de corais.

Como se não bastasse, o Governo nicaraguense não tributa o rendimento estrangeiro, o que garante ao novo dono da ilha uma redução significativa de despesas.