Um erro custou 24 milhões de dólares a esta plataforma de criptomoedas
A plataforma de finanças descentralizadas DeversiFi viu 24 milhões de dólares lhe “escorrerem por entre os dedos”, depois de este montante ter sido pago sob forma de taxa, com incidência sobre uma transação em 100.000 dólares em Ethereum. Mais tarde, a exchange conseguiu reaver as 7.626 unidades de Ethereum, com a ajuda de um minerador.
O negócio chamou a atenção dos fãs do mercado cripto no início do dia de ontem quando a plataforma começou a publicar taxas exorbitantes por uma simples transferência de 100.000 em Tether, uma stablecoin com correlação ao dólar. O rastreador de blockchain Etherscan mostrou que a transação era da Bitfinex, através da plataforma afiliada DeversiFi. A exchange garantiu que vai analisar o caso, para perceber o que se passou.
“A blockchain é imutável, mas a revolução de que fazemos parte é definida pelos nossos valores como seres humanos”, afirmou a empresa numa publicação no Twitter.
Qualquer pessoa que transfira atiivos, através da tecnologia blockchain Ethereum, presente em várias plataformas, tem de pagar uma taxa aos mineradores, para que a operação fique incorporada “num libro digital”.
A Tether e a Bitfinex foram fundadas pelas mesmas pessoas. Os três cofundadores da DeversiFi trabalharam na Bitfinex. Na quinta-feira estas empresas anunciaram uma nova parceira para permitir uma transferência mais barata de unidades Tether.