Treze passageiros levados ao hospital depois de avião da Korean Arlines ter caído 8.200 metros em quase 15 minutos

Os passageiros do voo KE189 da Korean Airlines não ganharam para o susto depois de uma falha no sistema de pressurização da aeronave Boeing 737 Max 8, de acordo com a publicação ‘Korea JoongAng Daily’: o avião, de acordo com dados do site de rastreamento de voos ‘Flightradar24’, caiu cerca de 26.900 pés (cerca de 8.200 metros) em quase 15 minutos.

O voo partiu do Aeroporto Internacional de Incheon (Coreia do Sul) com 125 passageiros por volta das 16h45, horário local, do passado dia 22. Cerca de 50 minutos após a partida, houve um alerta sobre uma falha no sistema de pressurização, que regula o nível de pressão dentro do avião, o que obrigou a regressar a Incheon, três horas depois de ter descolado.

Segundo a publicação, citando o Ministério de Terras, Infraestruturas e Transportes, 15 pessoas disseram ter sofrido de hiperventilação ou dores nos tímpanos – já 13 passageiros foram conduzidos ao hospital após a aterragem. Não foi relatado qualquer ferimento grave.

O voo foi retomado na manhã de 23 de junho com uma aeronave diferente, cerca de 19 horas após o horário inicial de partida, informou o diário, citando a Korean Air: de acordo com um porta-voz da empresa, a companhia aérea está atualmente a investigar a causa exata do desvio e planeia colocar o avião em manutenção após uma inspeção.

@garygaryocp

Korean Airlines KE-189 flying from Seoul to Taiwan… 13 passengers were sent to the hospital due to the incident… Passenger thought that it will be her last day on Earth…

♬ original sound – Gary

Ler Mais