Trabalhadores da Caixa “têm dado o seu melhor” e evitado fuga de “muitos clientes”

As polémicas em torno da Caixa Geral de Depósitos (CGD) têm levado os clientes do banco a descarregar as frustrações nos únicos rostos a que têm acesso: os dos funcionários nos balcões. De acordo com a comissão de trabalhadores, citada pela TSF, muitos clientes não percebem que os problemas que têm sido relatados nas notícias não são culpa dos colaboradores.

«Quando as notícias saem, os trabalhadores são muito visados. Então depois da audição de Joe Berardo, os clientes estavam espantadíssimos com tudo o que se falou», conta Isabel Rodrigues, coordenadora da comissão de trabalhadores da CGD.

Numa altura em que as contas sofrem cortes constantes nos juros e as esperas aos balcões da CGD são, em certos dias, longas, as notícias que surgem geram críticas e “stress” aos trabalhadores. No entanto, a responsável garante que “os trabalhadores da Caixa estão a dar o seu melhor” e desabafa que «não é fácil ouvir frases como uma em que um cliente disse a um colega que estavam a roubá-lo”.

«A opinião pública não é hoje muito favorável à CGD», sublinha Isabel Rodrigues, acrescentando que sinal dessa imagem negativa é que muitos clientes têm ido aos balcões com a intenção de acabar com as contas que têm na Caixa. «São os trabalhadores que têm feito um excelente trabalho, evitando que muitos clientes saiam», conseguindo mesmo «reter grande parte», conclui.

 

 

Ler Mais





Comentários
Loading...