Tinkle é uma das primeiras consultoras de comunicação no mercado português a juntar-se à comunidade B Corp

A Tinkle anunciou que passou a ser uma das primeiras consultoras de comunicação do mercado nacional a integrar o universo de empresas B Corp, cumprindo assim os mais elevados padrões em termos de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade social corporativa.

De acordo com a consultora, esta distinção advém da ampliação, ao seu ecossistema internacional, da certificação B Corp da casa mãe, a Tinkle em Espanha.

Com uma comunidade de cerca de 6600 empresas, localizadas em 90 países, a comunidade B Corp é constituída por empresas pertencentes a mais de 160 setores de atividade que cumprem elevados padrões de desempenho social e ambiental, transparência pública e responsabilidade legal.

As empresas B Corp cumprem os mais elevados padrões em termos de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade social corporativa, considerando o impacto das suas decisões junto de todos os seus stakeholders

“O impacto e o propósito estiveram desde sempre na essência da empresa, mas têm vindo a ganhar força ao longo dos anos, com a colaboração de toda a equipa, clientes e parceiros. Ser B Corp pressupõe mais um passo na política de responsabilidade social da empresa, o Tinkle Purpose”, diz Sandra Antunes, Managing Director da Tinkle em Portugal

Já Eva Manzano, líder do Tinkle Purpose-to-Impact, explica que “o desafio comum é criar um modelo de desenvolvimento mais inclusivo, equitativo e regenerativo e fazer parte da B Corp é construir um sistema económico que funcione de forma positiva para pessoas, empresas e planeta. O nosso propósito – To Impact – está profundamente enraizado na nossa cultura e promovemos, enquanto equipa, uma participação muito ativa. Somos neutros em carbono, promovemos a economia circular, apoiamos a ONGs e grupos vulneráveis, estamos associados ao Global Compact, Terra Carta e somos certificados pela B Corp”.

Ler Mais