Tesla chama 2.431 Cybertrucks devido a risco de acidente: é o 6º recall da marca automóvel de Musk este ano só nos EUA

A Tesla anunciou esta quarta-feira o recall de 2.431 Cybertrucks nos Estados Unidos – é já o sexto relacionado com a pickup este ano nos EUA: em causa, avançou a agência ‘Reuters’, está a perda de potência de tração que poderia aumentar o risco de um acidente.

Uma falha no inversor de acionamento dos Cybertrucks fabricados entre 6 de novembro de 2023 e 30 de julho deste ano pode fazer com que a peça pare de produzir torque quando o motorista usa o pedal do acelerador, resultando em perda de propulsão e aumentando o risco de colisão, descreveu a Tesla, num relatório à Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário .

A Tesla frisou que substituirá o inversor de acionamento recolhido por um equipado com um componente funcional, sem custo extra.

No mês passado, a fabricante de veículos elétricos disse que faria o recall de mais de 27 mil Cybertrucks devido a imagens atrasadas da câmara traseira, o que poderia prejudicar a visibilidade do motorista e aumentar os riscos de acidentes.

Após um atraso de dois anos devido a desafios de produção e fornecimento de baterias, a Tesla começou a entregar o seu futurista Cybertruck em 2023, sem no entanto ter divulgado os números específicos de produção ou entrega do modelo.

A pickup inspirado no filme ‘Blade Runner’, lançada para revitalizar a linha envelhecida da empresa por entre a desaceleração do crescimento da procura por veículos elétricos, está sob análise rigorosa dos investidores devido aos seus custos significativos de desenvolvimento.

Ler Mais