“Temos recebido centenas de mensagens de ódio. Não somos abutres”: família de Marco Paulo desiste do testamento
Os sobrinhos de Marco Paulo garantiram que não vão lutar pela herança. Em entrevista ao ‘Correio da Manhã’, a família do malogrado cantor não esconderam, no entanto, a mágoa por terem sido excluídos do testamento.
“Não há, nem nunca houve, nenhuma guerra pelo dinheiro. Houve espanto e surpresa da família [irmãos e sobrinhos] por não estar incluída no testamento. A única preocupação que tivemos foi saber se o testamento era legal. Vamos respeitar a vontade do meu tio e não vamos impugnar o testamento”, salientou o sobrinho mais novo do artista, Pedro da Silva, de 51 anos.
“Estamos a ser crucificados em praça pública. Não somos abutres. As pessoas não sabem o que dizem. Dizerem que não nos falávamos, que estávamos afastados ou que a família não queria saber dele é ridículo. Temos recebido centenas de mensagens de ódio, ameaças e insultos. Tem sido muito doloroso”, reforçou Pedro.
Recorde-se que Marco Paulo fez dois testamentos em vida: um, em 2009, no qual dividiu a fortuna pelo compadre António Coelho e o afilhado Marco António; outro, em 2023, onde acrescentou o amigo ‘Dudu’, com 10% do património. “O meu tio sempre foi uma pessoa de muita fé. E outra surpresa foi não ter sido deixado nada a nenhuma instituição”, salientou o sobrinho mais novo, que soube do segundo testamento pela comunicação social. “Estamos a ser tratados muito mal. Há muita gente que me conhece e sabe que eu moro ali. Está a ser difícil.”
Ondina não esconde a emoção ao falar do tio. “Nunca o deixei até ao último dia da sua vida. Fico magoada com tudo isto. Sempre que falava comigo ao telefone dizia: ‘tenho saudades tuas’. E tínhamos falado no dia anterior.”
Na entrevista, os sobrinhos Pedro, Marco e Ondina reconheceram não conhecer ‘Dudu’, o bombeiro de Braga que foi incluído no testamento. “Nunca tinha ouvido falar do Eduardo. Parece que ele esteve no funeral, mas na parte da família não esteve”, salientou Pedro, corroborado por Ondina. “Nunca fomos apresentados. Nunca o vi em nenhum concerto.”
Marco Paulo deixou um vasto património, que está agora sob levantamento – casas, carros e dinheiro. Atualmente, não se sabe ao certo o valor global, que poderá ascender a vários milhões de euros. “Não sei qual é a fortuna do meu tio. Não falávamos sobre isso. Há coisas que estou a descobrir agora. Imóveis no estrangeiro? Não tenho conhecimento. Só das casas em Portugal”, concluiu Ondina.
Herança de Marco Paulo vale milhões de euros para os cofres do Estado
O último adeus a Marco Paulo: funeral realiza-se esta tarde em Lisboa