Tem ideias para digitalizar a banca? Microsoft cria programa para apoiar Fintech

A Microsoft juntou-se à Portugal Fintech para lançar o primeiro programa para inovação tecnológica na banca no mercado nacional. Chama-se Fintech365 e tem como missão garantir acesso directo a gestores com um papel crucial no sector e dar apoio à implementação de provas de conceito nas instituições financeiras.

O programa, que irá decorrer nos meses de Março, Abril e Maio de forma totalmente digital, conta com o Banco CTT, BBVA, Caixa Geral de Depósitos, Fidelidade, Novo Banco e Unicre como parceiros. A ideia é que as startups que participam no Fintech365 resolvam cinco desafios e apresentam soluções prontas a testar nestas seis organizações.

«A Portugal Fintech tem como principal missão aproximar fintechs e incumbentes por forma a que a comunidade possa gerar sinergias que ajudem à digitalização da banca. Juntamo-nos agora à Microsoft para garantir que conseguimos, com um programa estruturado, mediar esta transição, estabelecendo uma ponte segura entre as duas partes e assim acelerar a transição digital e o lançamento de melhores soluções financeiras a nível nacional e internacional», explica explica António Ferrão (Portugal Fintech), responsável pelo programa.

Do lado da Microsoft, o Marketing and Operations Executive director explica como a empresa quer potenciar o poder da tecnologia na criação de oportunidades através da transformação digital. E isso passa também pela banca.

«Com a criação do Fintech 365, unimos as startups mais inovadoras e as principais instituições financeiras para ajudar a acelerar a sua transformação digital», afirma Andrea Rubei em comunicado.

As candidaturas estão a decorrer até dia 5 de Março no site do programa. Podem participar startups fintech já estabelecidas no mercado e que tenham desenvolvido produtos tecnológicos para o sector financeiro.

Ler Mais





Comentários
Loading...