
Tecnológica portuguesa Noesis prevê contratar 150 novos colaboradores até ao final do ano
A Noesis, consultora tecnológica internacional de origem portuguesa, anunciou a contratação de 150 novos profissionais até ao final de 2025, um aumento significativo da sua equipa a nível global, com foco em áreas como Cibersegurança, observabilidade, Infrastructure as a Code, Automação, testes de software e Outsystems.
Em Portugal, a Noesis prevê um crescimento de mais de 10% no número de colaboradores face ao período homólogo, consolidando-se como um dos principais players do setor tecnológico no país. Além da expansão global, a empresa aposta no reforço da sua presença nacional, com especial atenção ao desenvolvimento dos seus oito escritórios em diversas cidades, incluindo Lisboa, Porto, Coimbra, Covilhã, Proença-a-Nova, Castelo Branco e Guarda.
Recentemente, a Noesis inaugurou dois novos escritórios nas cidades da Guarda e Castelo Branco, com planos de contratar cerca de 30 novos profissionais até ao final do ano.
“Promovemos um ambiente de trabalho saudável e dinâmico, com uma cultura inclusiva que valoriza a experiência dos colaboradores. Para reter talento, investimos num pacote de benefícios competitivo, que inclui flexibilidade horária, políticas de compensação atrativas e iniciativas que impulsionam a satisfação, a produtividade e o crescimento profissional. O nosso objetivo é garantir que cada colaborador se sente integrado desde o momento do onboarding e durante todo o seu percurso na empresa.”, acrescenta Teresa Lopes Gândara.
Atualmente, a Noesis conta com cerca de 1.300 colaboradores em sete países – Portugal, Espanha, Países Baixos, Irlanda, Brasil, EUA e Emirados Árabes Unidos. Cerca de 1.200 destes profissionais estão baseados em Portugal.