
Tecnológica portuguesa Nextbitt inicia internacionalização em Espanha e quer alcançar 100 clientes até 2025
A Nextbitt anunciou hoje a expansão para o mercado espanhol. A empresa portuguesa inicia assim a sua internacionalização e tem a ambição de liderar nos setores espanhóis da saúde, telecom, banca, retalho, indústria e ferrovia.
Para liderar esta expansão estratégica, a Nextbitt contratou Enrique Zuleta para o cargo de Diretor-Geral em Espanha. Além da contratação do novo responsável, a empresa pretende contratar nesta primeira fase cerca de 10 colaboradores para as áreas centrais da empresa, nomeadamente Comercial, Gestão de Ativos Físicos, Sustentabilidade e Consultoria.
A empresa portuguesa de software, que fornece uma solução inovadora de gestão sustentável e otimização de ativos físicos revelou ainda que pretende alcançar, pelo menos, 100 clientes no mercado espanhol até ao final de 2025.
As indústrias-alvo para esta expansão incluem saúde, telco, banca, retalho, indústria e ferrovia. Em Portugal, a Nextbitt conta com uma carteira de clientes composta por empresas de referência como a EDP, Galp, SONAE, Vodafone, BPI, CUF, Cofidis, entre outros.
“Acreditamos que o mercado espanhol tem um enorme potencial para o crescimento da Nextbitt”, salienta Enrique Zuleta. “A nossa convicção é de que a nossa solução inovadora se alinha organicamente com as exigências complexas deste mercado na área da sustentabilidade. Estamos confiantes de que as organizações espanholas vão reconhecer o valor que aportamos e esperamos contribuir para a evolução do setor empresarial local”.
A tecnológica portuguesa adianta ainda que a aposta no mercado espanhol é apenas o primeiro passo, e que irá alargar a sua internacionalização a outras geografias, com foco na Europa.