Sustentabilidade e causas sociais levam Indra a subir 18% no índice FTSE4Good

Os esforços da Indra no combate contra as alterações climáticas e o seu compromisso com causas sociais são vistos com bons olhos pelo FSTE4Good, índice de sustentabilidade que aumentou em 18% a pontuação global desta empresa de tecnologia e consultoria. Pelo quinto ano consecutivo, a organização marca presença nesta avaliação, tendo conquistado uma melhoria significativa.

A Indra subiu de 3,2 para 4,1 pontos (numa escala até 5), posicionando-se acima da média de 2,3 pontos verificada no seu sector (Computer Services) e da sua indústria de referência (Technology).

Além disso, depois de já ter conseguido a pontuação máxima em Governança Corporativa e em medidas anticorrupção em anos anteriores, a Indra alcança agora também a excelência na gestão de riscos, combate às alterações climáticas, standards laborais e cadeia de distribuição.

Em comunicado, a Indra esclarece que a avaliação é feita de forma independente com base em dados públicos relativamente a 160 indicadores. No total, a empresa obteve a pontuação máxima (5) em seis dos 10 critérios analisados pelo FTSE4Good.

Há ainda outros aspectos em que a Indra melhorou face à avaliação anterior, embora não tenha conseguido 5 pontos. São eles Segurança e Saúde, Direitos Humanos e Comunidade, que ajudaram a organização a liderar o pilar social no seu sector.

Elaborado pela FTSE Russell, o índice FTSE4Good abrange apenas as melhores empresas na implementação das práticas ESG. Para garantir que os critérios de admissão são justos, são considerados os contributos de ONGs, organismos governamentais, consultores, académicos, investidores e empresas.

Ler Mais





Comentários
Loading...