
Sondagem: Trump com vantagem de 25 pontos sobre DeSantis na escolha dos Republicanos para a corrida à Casa Branca
Ron DeSantis, governador da Florida, anunciou formalmente na semana passada estar na corrida para a escolha do candidato Republicano que irá disputar as eleições presidenciais nos EUA, contra Donald Trump, ex-Presidente, que anunciou a sua candidatura no final do ano passado.
As primeira sondagens desde que DeSantis assumiu publicamente a candidatura, dão vantagem clara a Trump, que surge com 25 pontos percentuais de vantagem sobre o adversário.
A sondagem do The National Research Inc, feita com 500 votantes Republicanos da Carolina do Sul, revela que Trump surge no topo das escolhas dos elementos do partido, com 43%. DeSantis aparece no segundo lugar, com 18%.
Mais para trás ficam o senador Tim Scott, que obteve 12% das preferências na sondagem, e antiga secretária para as Nações Unidas Nikki Haley, com 10%. Estes dois rostos são naturais da Carolina do Sul, mas nem por isso ultrapassam Trump ou DeSantis na preferência dos eleitores republicanos daquele Estado.
A sondagem apurou que, entre os eleitores da Carolina do Sul que afirmam que “definitivamente” vão votar nas primárias, 47% está inclinado a votar Trump, contra 19% que prefere DeSantis.