Sismo de magnitude 4.4 atinge região de Nápoles e causa apagão elétrico

Um terramoto de magnitude 4.4 na escala de Richter, com epicentro em Pozzuoli, atingiu a província de Nápoles, em Itália, às 00h07 desta terça-feira (hora local), causando breves cortes de energia e receio nas ruas devido aos tremores secundários contínuos.

O choque foi sentido fortemente em Nápoles e áreas vizinhas, e muitos moradores e visitantes fugiram das suas casas como precaução. Foram sentidos vários tremores secundários menores nos minutos seguintes, o que prolongou a incerteza.

Um segundo terramoto ocorreu às 12h25, embora com magnitude 2.1: o segundo abalo mais forte teve magnitude 3.5 a uma profundidade de 2,8 km. Os tremores foram sentidos por moradores de vários bairros da cidade, de Vomero a Posillipo, informaram os media italianos.

O evento sísmico, registado por sismógrafos no Observatório do Vesúvio/Ingv em Nápoles, teve magnitude 4.4, a uma profundidade de 3 km. O epicentro foi localizado no mar, no Golfo de Pozzuoli. Várias escolas foram evacuadas como precaução, e centenas de pessoas reuniram-se nas ruas da cidade.