Semana vai ficar marcada pelo regresso da chuva: saiba o que dirão os termómetros estes dias

Para o início desta semana, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera), não espere muito calor em Portugal continental – no entanto, não é preciso ir buscar os agasalhos, uma vez que os termómetros vão apontar temperaturas em regra por volta dos 25-28 graus.

De acordo com os meteorologistas do IPMA, esta segunda-feira conte com “céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de mais nebulosidade nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral”, com a “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral a partir da tarde”.

Há ainda a previsão de “vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas do Centro e Sul até ao meio da manhã”, assim como uma “pequena subida da temperatura máxima”.

No entanto, de acordo com o ‘Meteored’, apesar da subida das temperaturas máximas, em especial nas regiões a sul do rio Tejo, a chuva pode estar de regresso ao norte do país devido a uma instabilidade sentida no Atlântico Norte nos últimos dias, que poderá trazer precipitação no final da tarde, devido à passagem de uma superfície frontal fria.

Já para amanhã pode contar com uma nova descida das temperaturas máximas, mais acentuada no interior Norte e Centro. O céu vai apresentar-se nublado no período da manhã, onde é esperada a queda de aguaceiros, em especial nas regiões Norte e Centro.

E que dirão os termómetros em Portugal?

Lisboa – entre 15 e 28 graus
Porto – entre 13 e 23 graus
Braga – entre 13 e 29 graus
Bragança – entre 13 e 31 graus
Viseu – entre 12 e 28 graus
Coimbra – entre 12 e 27 graus
Santarém – entre 14 e 31 graus
Évora – entre 12 e 35 graus
Beja – entre 12 e 35 graus
Faro – entre 16 e 34 graus
Funchal – entre 18 e 28 graus
Ponta Delgada – entre 20 e 26 graus.

Ler Mais