Semana começa sem chuva, mas aguaceiros regressam 4.ª-feira. Temperaturas vão subir até aos 30ºC em algumas regiões

Depois de um fim de semana marcado por chuva em algumas regiões do país, esta segunda-feira começa sem previsão de aguaceiros em Portugal, mas que voltarão na segunda metade da semana em algumas localidades.

Por outro lado, as temperaturas vão estar em sentido ascendente e, nos próximos dias, vão chegar a ultrapassar os 30ºC em algumas zonas.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em Lisboa a semana começa com céu muito nublado. Esta segunda-feira os termómetros registarão 16ºC de mínima e 28ºC de máxima, subindo na terça até aos 29º, mas desce ligeiramente na quarta-feira, quando regressam os aguaceiros.

No Porto, a chuva não inaugura a semana, mas deverá voltar a partir de quarta-feira, com as temperaturas a descerem progressivamente a partir de terça-feira. Segunda-feira arranca com 22ºC de máxima e 15ºC de mínima, mas amanhã os termómetros chegam aos 27ºC.

Viana do Castelo terá mais nuvens no céu a partir de terça-feira e depois chuva. Os termómetros vão oscilar entre os 14ºC de mínima e os 27ºC de temperatura máxima durante a semana. Viseu terá aguaceiros já hoje, que aliviam na terça-feira, e voltam no dia seguinte. Os termómetros chegam aos 25ºC.

Em Castelo Branco haverá céu nublado até quarta-feira, altura em que os aguaceiros começarão a cair. Os termómetros subirão até aos 28ºC amanhã, mas depois descem no resto da semana. As temperaturas variarão entre os 15ºC de mínima e os 28ºC de máxima.

Leiria começa a semana sem chuva, mas a situação mudará já na quarta-feira. Os termómetros estarão entre os 13ºC de temperatura mínima e os 30ºC de máxima.

Já em Setúbal, terça terá menos nuvens do que hoje, mas os aguaceiros voltam a cair no dia seguinte. Os termómetros vão oscilar entre os 15ºC de temperatura mínima, e os 30ºC de máxima.

Évora começa com muitas nuvens no céu, e terá chuva a partir de quarta-feira. Os termómetros oscilarão entre os 13ºC (temperatura mínima) e 31ºC (máxima). Em Beja o mesmo cenário, mas as máximas não vão além dos 30ºC.

Já em Faro, segunda-feira e terça-feira serão nublado, que dará lugar à chuva no resto da semana, até sábado. As temperaturas máximas vão atingir os 25ºC, sendo que as mínimas não vão descer abaixo dos 18ºC.

Ler Mais