Santander Universidades dá 140 bolsas para jovens participarem no maior programa de empreendedorismo tecnológico e digital do mundo
O Santander Universidades disponibilizou 140 bolsas a jovens universitários portugueses para participarem durante três semanas na European Innovation Academy, o maior programa de empreendedorismo tecnológico e digital do mundo.
A iniciativa deccorre a partir de hoje na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, e os 140 bolseiros do Santander juntam-se a mais de 700 alunos, académicos, mentores e oradores de diversas nacionalidades.
Os estudantes são provenientes de 50 universidades de países como França, Estados Unidos da América, Espanha, Singapura, Taiwan e Inglaterra, e encontram-se num ambiente de trabalho internacional, enquanto criam as suas próprias startups, através de um programa intensivo e acelerado de inovação.
“Já se começa a tornar uma tradição, nesta época do ano, mergulharmos neste ambiente empreendedor através da magnífica e transformadora experiência da European Innovation Academy, um dos maiores programas de empreendedorismo da Europa, a casa de muitas startups e empresas de grande sucesso”, diz Inês Gouveia, diretora do Santander Universidades.
A responsável sublinha ainda que “é muito bom mergulhar neste espírito empreendedor, como me aconteceu hoje no Porto. Este é o lugar do Santander Universidades. Aqui estamos a transformar e a acelerar o futuro. Esta é a essência do Santander Universidades.”
Desde 2017 que a European Innovation Academy tem organizado os seus programas de verão em Portugal, sempre com o apoio do Santander Universidades, com as últimas duas edições a serem realizadas no Porto, depois das quatro anteriores terem decorrido em Cascais.
A EIA 2023 tem o apoio da Universidade do Porto e da Câmara Municipal do Porto, que são os anfitriões deste evento, tendo como parceiros o Santander Universidades – e ainda a Beta-i, a Galp e a OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa), entre outros.