Santander anuncia encerramento de 21% dos balcões no Reino Unido e saída de 750 pessoas

O Santander anunciou hoje que vai encerrar 95 dos seus 444 postos de atendimento e balcões no Reino Unido, numa alteração para “investir para o futuro” e que irá reduzir o seu número de trabalhadores em 750.

Em comunicado divulgado no seu portal, o Santander refere que a redução faz parte de uma reformulação para “servir melhor as necessidades em mudança dos seus clientes”.

Dos 349 postos de atendimento que restarão, 290 serão balcões a tempo inteiro, 36 balcões a tempo reduzido, 18 pontos de atendimento sem balcão e cinco cafés de trabalho.

“Estas localidades serão cobertas por novos bancários de comunidade do Santander, que prestarão serviços de gestão monetária e apoio geral aos clientes, visitando as comunidades locais semanalmente, bem como participando nos centros bancários locais”, refere o banco.

Ao mesmo tempo, o plano do Santander prevê a redução de 750 trabalhadores, que “serão colocados em risco de redundância”.

Apesar da redução da sua rede, o banco regista que 93% da população do Reino Unido “vai continuar dentro de 10 milhas [16,1 quilómetros] de um Santander”.