Sabe quanto custa arrendar um apartamento neste prédio onde cabem até 30.000 pessoas? (Alguns nem têm janelas)

O Regent International, um complexo de apartamentos localizado em Hangzhou, China, tem ganho notoriedade pela sua enorme população e estrutura impressionante. Com 36 a 39 andares e uma área total de 260.000 metros quadrados, o prédio abriga atualmente cerca de 20.000 moradores, mas a sua capacidade máxima chega a 30.000 pessoas.

Frequentemente descrito como uma “comunidade distópica”, o complexo está a atrair profissionais urbanos e jovens que procuram uma forma de vida moderna e autossustentável.

Os preços de arrendamento variam conforme o tamanho e as características do apartamento. Para aqueles que não se importam com a falta de janelas, os apartamentos menores podem ser alugados por cerca de 1.500 RMB (cerca de 200 euros) por mês. Já os moradores que preferem mais conforto, com direito a uma varanda, podem pagar até 4.000 RMB (cerca de 500 euros) por mês, revela o ‘Unilad Tech’. Além do arrendamento acessível, o Regent International oferece uma série de comodidades que tornam a vida no prédio bastante conveniente: piscinas, salões de beleza, cibercafés, supermercados e uma vasta praça de alimentação estão disponíveis para os moradores.

O complexo foi inicialmente projetado para ser um hotel de luxo seis estrelas, mas agora tornou-se um refúgio popular entre jovens profissionais e influenciadores. A sua localização no distrito comercial central de Hangzhou permite que os moradores tenham fácil acesso ao trabalho e ao lazer, sem precisar sair do edifício.