Sabe qual é a diferença de idade recomendável para fazer uma relação durar? Estudo aponta resposta

A diferença de idades pode realmente determinar a longevidade do seu relacionamento, de acordo com um estudo apresentado no jornal inglês ‘The Telegraph’ – o conceito de ter uma relação com alguém significativamente mais novo (ou mais velho…) ainda é estranho para muitas pessoas, apesar de vários casos famosos.

Leonardo DiCaprio é talvez o expoente mais conhecido desta tendência – é conhecido por evitar namorar com alguém com mais de 25 anos – ou mesmo Robert de Niro, que recentemente foi pai pela sétima vez aos 79 anos, com a namorada Tiffany Chen, que conta 45 anos.

Em França, o presidente Emmanuel Macron, de 45 anos, teve de lutar pelo choque das pessoas pelo facto de a sua mulher, Brigitte Trogneux, ser 25 anos mais velha. Na altura, o chefe de Estado falou publicamente sobre a obsessão internacional com a diferença de idade. “Se fosse 20 anos mais velho do que a minha mulher, ninguém pensaria por um único segundo que não poderíamos estar legitimamente juntos”, revelou ao ‘Le Parisien’.

“É possível que, por ela ser 20 anos mais velha do que eu, muitas pessoas digam: ‘Este relacionamento não pode ser sustentável, não pode ser possível”, referiu.

Embora sempre haja exceções à regra, o estudo mostrou que certas diferenças de idade são mais propensas a terminar em lágrimas – realizado pela ‘Emory University’, em Atlanta (Estados Unidos), indicou que quanto maior a diferença, maior a chance de separação.

Uma análise a 3 mil pessoas indicou que casais com diferença de idade de 5 anos têm 18% mais chances de se separar do que casais da mesma idade. Curiosamente, esse número subiu para 39% para casais com diferença de idade de 10 anos e chocantes 95% para aqueles com diferença de idade de 20 anos.

Ao contrário da crença popular, os investigadores acreditam que o ponto ideal está em apenas um ano de diferença entre os cônjuges que têm uma chance muito menor de separação – de apenas 3%.

Ler Mais