
Rússia: dois voluntários disparam contra tropas em campo de tiro militar, matando 11 e ferindo outros 15
Dois homens armados terão morto pelo menos 11 pessoas num campo de treino militar russo, reconheceu o Ministério da Defesa da Rússia. Segundo a agência de notícias russa ‘RIA Novosti’, houve 15 pessoas feridas no tiroteio que terá decorrido no passado sábado na região sudoeste de Belgorod, na Rússia, que faz fronteira com a Ucrânia.
Os dois agressores – cidadãos de uma ex-república soviética não especificada – foram mortos a tiros. Alguns meios de comunicação independentes russos relataram que o número de vítimas foi maior do que os números oficiais. “Um evento terrível aconteceu no nosso território”, denunciou o governador da região de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, este domingo. “Muitos soldados foram mortos e feridos… Não há moradores da região de Belgorod entre os feridos e mortos”, apontou o responsável, na rede social ‘Telegram’.
“Durante uma sessão de treino de armas de fogo com indivíduos que voluntariamente expressaram o desejo de participar da operação militar especial (contra a Ucrânia), os terroristas abriram fogo com armas pequenas contra o pessoal da unidade”, relatou o Ministério da Defesa. Segundo Oleksiy Arestovych, conselheiro do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, garantiu, em entrevista, que os atacantes seriam do Tajiquistão, nação da Ásia Central, e abriram fogo contra os outros após uma discussão sobre religião.