Rendas sobem 4,9% em Lisboa. É o maior aumento trimestral dos últimos cinco anos

As rendas dos novos contratos em Lisboa subiram 4,9% entre abril e junho deste ano, face ao mesmo período do ano passado, representando o maior aumento num só trimestre registado nos últimos cinco anos.

Os dados revelados pela ‘Confidencial Imobiliário’ apontam que as rendas na capital subiram 14,6% face ao mesmo período de 2021, “, refletindo os fortes aumentos trimestrais do último ano, sempre acima dos 2,5%. Recorde-se que as rendas na capital estavam a descer até há um ano, acumulando no 2º trimestre de 2021 uma variação homóloga de -12,0%”.

Os números revelam que também na região do Porto as rendas subiram 3,7% no segundo trimestre deste ano desde finais de 2017. Face ao mesmo período do ano passado, o valor das rendas aumentou 11,7%, contra -9,8% que se registaram no segundo trimestre de 2021.

Explica a mesma fonte que “no Porto, a recuperação das rendas só começou a observar-se no final de 2021, embora num ritmo igualmente intenso, com aumentos trimestrais sempre superiores a 3,5%”.

No plano nacional, “as rendas contratadas para a habitação no 2º trimestre aumentaram 3,3% em termos trimestrais e 7,0% em termos homólogos”.






Comentários
Loading...