Renault recorda 117 anos de identidade

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A Renault lançou em abril deste ano uma nova assinatura, denominada “Passion for Life”, decidindo agora recordar 117 anos de identidade corporativa da marca.
Trata-se da evolução daquele que é o logótipo em forma de diamante e que nasceu em 1898 aquando da fundação da marca pelos três irmãos  Louis, Marcel e Fernand Renault. Inicialmente, a imagem de marca eram apenas as iniciais dos três fundadores mencionados sob o nome de “Renault-Frères”.
Em 1906, a insígnia foi substituída por uma imagem do veículo Renault, que venceu o Grande Prémio da França e posteriormente, já em 1910, o nome da marca muda para Société des Automobiles Renault.
Até à data, os veículos não possuíam o logo na sua dianteira pelo que só em 1923 receberam pela primeira vez o tão ansiado “badge” que os tornava mais identificáveis. Tratava-se de uma grelha simples, arredondada e com o nome da marca no centro.
A chegada do diamante 
Em 1925, surge pela primeira vez a forma geométrica mais associada à marca, o diamante, ainda que na altura o mesmo fosse preenchido por listas horizontais. Em 1927, a renovação do logótipo em causa traz à marca o diamante mais estilizado que conhecemos, cuja autoria deve-se ao pintor e artista Victor Vasarely. O design op art com riscas paralelas na diagonal durou cerca de 20 anos até ser substituído por um modelo mais simples.
Em 2000, a marca adoptou a assinatura “Createur d’Automobiles” e atualizou a sua identidade visual, para um diamante dentro de um quadrado amarelo e já em 2007, com a chegada dos veículos eléctricos e da aposta em novos mercados a assinatura tornou-se “Drive the Change”.
Atualmente, como noticiámos na altura, a marca francesa rege-se por uma premissa bem mais emotiva, “Passion for Life”, cujo ADN da marca é o mote para tudo o que for desenvolvido daqui por diante. Kevin Spacey, ator norte-americano é o embaixador desta nova fase da Renault.