Renault atualiza hoje as perspetivas económicas de médio prazo

O Grupo Renault divulgou no final de outubro os resultados do terceiro trimestre de 2022, onde deu conta de um aumento de 20,5% das vendas para 9,8 mil milhões de euros face ao mesmo trimestre do ano passado. Esta terça-feira, atualiza as perspetivas económicas de médio prazo, assim como o capítulo 2 da sua estratégia “Renaulution”.

Sobre os resultados do terceiro trimestre, explicou que “num contexto ainda prejudicado pela crise dos semicondutores”, a empresa vendeu 481.000 veículos no terceiro trimestre de 2022, uma queda de 2,4% face ao terceiro trimestre de 2021, explica em comunicado. Apesar da queda, a Renault teve um efeito de preço positivo de 12,8 pontos.

A divisão automóvel subiu 21,7% para 9 mil milhões de euros em relação ao mesmo período do ano anterior.

No que toca aos veículos elétricos e híbridos, a empresa dá conta de que representaram 38% das vendas de carros de passageiros na Europa nos primeiros nove meses do ano, uma subida de 12 pontos percentuais face ao mesmo intervalo de tempo do ano passado.

“O Grupo Renault está a progredir trimestre após trimestre. O crescimento da actividade no 3º trimestre continua a refletir a nossa política comercial centrada no valor, estabelecida há 2 anos: melhoria da política de preços, otimização dos descontos comerciais e prioridade aos canais mais rentáveis. O Grupo começa também a beneficiar da renovação da gama com o arranque promissor da Renault Megane E-tech Electric e o lançamento bem sucedido da Dacia Jogger. O Renault Austral, que está actualmente a ser lançado, reforça o regresso do Grupo ao segmento C. Todas estas são alavancas que melhoram a competitividade do Grupo e nos permitirão alcançar os nossos objectivos de 2022 enquanto aguardamos para revelar uma nova ambição a médio prazo durante o nosso Dia do Mercado de Capitais a 8 de Novembro”, disse Thierry Piéton, Director Financeiro do Grupo Renault.






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