Que não seja por falta de dinheiro. Trump está a ficar sem fundos para campanha
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta terça-feira que está a considerar gastar o seu próprio dinheiro na campanha presidencial, uma vez que as sondagens nacionais mostram que está atrás do candidato democrata Joe Biden por vários pontos.
“Se tiver de ser, fá-lo-ei”, disse Trump aos jornalistas quando questionado sobre a utilização do seu próprio dinheiro para financiar a sua proposta de reeleição.
“Custe o que custar, temos de ganhar”, sublinhou.
Os comentários de Donald Trump surgem numa altura em que tudo indica que a sua vantagem financeira sobre Biden se ‘evaporou’ nos últimos meses. Gastos que Trump atribui aos custos de publicidade destinados a combater “notícias falsas” sobre como lidar com a pandemia.
De acordo com o ‘The Guardian‘, o rival democrata já angariou um recorde de 364,5 milhões de dólares no mês passado, enquanto a equipa de Trump ainda não divulgou os valores de angariação de fundos de Agosto.
No entanto, pouco tempo depois de dizer aos jornalistas que estava a pensar em gastar o próprio dinheiro na campanha de reeleição, Trump ressalvou, no Twitter, que não achava que isso fosse necessário.
….Like I did in the 2016 Primaries, if more money is needed, which I doubt it will be, I will put it up!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 8, 2020
Trump insistiu ainda que a sua campanha tem “muito dinheiro de sobra”. “Como eu fiz nas Primárias de 2016, se for necessário mais dinheiro, o que eu duvido que seja, eu próprio o colocarei!”, lê-se no tweet.