Quanto podem custar um Jaguar ou um Aston Martin restaurados… e elétricos?
É um conceito que ultrapassa o da reciclagem, pode chamar-se de Upcycling ou reutilização “para cima”. Pegar em carros clássicos, restaura-los e transformá-los em carros elétricos é uma realidade e um mercado com cada vez mais interessados.
David Lorenz, CEO da Lunaz, empresa que se dedica ao restauro de carros clássicos e os converte em veículos elétricos, explicou em entrevista à ‘CNN’ em que consiste o trabalho desenvolvido pela empresa e, principalmente, quanto custa um carro destes.
“Os carros são completamente despidos, tudo é totalmente retirado do veículo e depois reconstruímos tudo. Com os clássicos perdemos centenas de horas no restauro, fazemos o interior, exterior, acrescentamos ar condicionado, aquecimento, janelas elétricas”, entre outros, explicou David Lorenz
Mas afinal quanto custa transformar um carro destes? O CEO da Lunaz explicou que um modelo como o que utilizaram Harry e Megan no seu dia de casamento, um Jaguar E-Type, elétrico, pode custar cerca de 330 mil euros.
Mas os valores só sobem a partir daí, podendo um Aston Martin DB6 restaurado e elétrico ascender aos 1,1 milhões de euros.