Putin viajou no tempo? Fotos de ‘sósias’ de 1920 e 1941 dão origem a teoria digna de filme de ficção científica

São muitas as teorias, das mais às menos credíveis, sobre a vida privada, saúde e hábitos de Vladimir Putin: os hobbies e passatempos que tem, histórias sobre filhos secretos e afilhadas opositoras, explicações sobre o porquê de andar sempre com um braço junto ao corpo, ou que sofre de um cancro ou outra doença que o está a deixar à beira da morte. Mas, segundo o The Mirror, a mais recente teoria é digna de um filme de ficção científica.

Alguns teóricos da conspiração tiveram acesso a fotografias, uma que data de 1920, e outra, que data de 1941, e que parecem mostrar um homem idêntico ao presidente da Rússia. As imagens são de soldados russos, a segunda mostrando um militar que combateu na II Guerra Mundial.

Por isso, há quem acredite que Putin é um homem com a capacidade de viajar no tempo, isto já que o líder russo nasceu a 7 de outubro de 1952 e tem atualmente 70 anos.

Outra teoria a que as imagens parecem dar força, pelo menos a segunda, é a de que Putin será mais velho do que o que afirma, daí o secretismo quanto a uma possível degradação do estado de saúde, e associado ao facto de Putin já ter sido sujeito a vários procedimentos de cirurgia cosmética para manter a aparência mais jovem.

Com efeito, se acordo com a Mirror e o Disclose.tv, entre ex-agentes da KGB e feverosos apoiantes de Putin, há quem acredite mesmo que o presidente tem “poderes sobrenaturais” ou “capacidades de uma criatura”. Putin está à frente dos destinos da Rússia desde 1999.

Ler Mais