
Procura-se vencedor de prémio do Euromilhões de mais de um milhão de euros. Tem poucas horas para reclamar o prémio
Um vencedor da de um prémio do Euromilhões no Reino Unido tem apenas uma semana para reclamar um prémio no valor de 1 milhão de libras esterlinas (cerca de 1,17 milhões de euros) referente a um sorteio realizado em setembro. Caso não o faça até este domingo, 2 de março de 2025, o montante reverterá para projetos financiados pela lotaria.
O prémio em questão foi atribuído no EuroMillions Millionaire Maker, um jogo especial que garante pelo menos um vencedor de 1 milhão de libras em cada sorteio do EuroMillions, ou seja, a versão inglesa do português M1lhão. Este jogo funciona como um sorteio paralelo e automático, atribuindo um código único a cada aposta registada. Os bilhetes comprados no Reino Unido incluem obrigatoriamente um código Millionaire Maker, gerado de forma aleatória e identificado no talão de apostas.
Cada código é composto por quatro letras seguidas de cinco números e inicia-se sempre com uma das seguintes letras: H, J, M, T, V, X ou Z. No entanto, estas letras não têm qualquer impacto na probabilidade de ganhar. O sorteio funciona como uma rifa, com todos os bilhetes a terem uma oportunidade igual de serem premiados.
O bilhete vencedor deste prémio de 1 milhão de libras foi adquirido no bairro londrino de Lambeth e corresponde ao sorteio número 1769. Até ao momento, o vencedor ainda não se apresentou para reclamar o montante.
O que acontece se o prémio não for reclamado?
Se até à data limite de 2 de março o portador do bilhete não reivindicar o prémio, a quantia, juntamente com quaisquer juros acumulados, será direcionada para os projetos comunitários financiados pela Lotaria Nacional no Reino Unido.
Com apenas poucas restantes para reclamar o prémio, o apelo é para que os jogadores verifiquem os seus bilhetes e confirmem se são os vencedores deste montante milionário.