
Portugueses andam elétricos: Compram um em cada 25 Teslas vendidos na Europa
O ano começou com um disparar de vendas dos veículos elétricos da Tesla. Na Europa, as vendas aumentaram 105%, mas em Portugal aceleraram a fundo superando os 870% nos primeiros dois meses de 2023.
De acordo com os dados Associação de Construtores Europeus de Automóveis (ACEA), a Tesla mais do que duplicou as entregas de automóveis na União Europeia (UE), com 27.914 unidades matriculadas até ao final de fevereiro, apurou o ‘Negócios’.
Assim, o crescimento da quota de mercado da construtora automóvel de Elon Musk na Europa foi de 0,8%, aumentando para os 1,8%.
Em Portugal foram matriculadas 1.107 unidades da Tesla, e as entregas dispararam 878,8% nos dois primeiros meses do ano. Os Tesla já representam no nosso país 22,8% dos ligeiros de passageiros totalmente elétricos, e 3,6% do total de ligeiros de passageiros, o dobro do registado na UE.

De recordar que o multimilionário Elon Musk decidiu baixar os preços de alguns dos modelos dos seus carros elétricos cinco vezes desde o início do ano.
Depois de em 2021 e 2022 a Tesla ter enfrentado um excedente de procura dos seus veículos elétricos, o ano passado trouxe elevados números de inflação, o que obrigou a construtora a rever a sua estratégia comercial para reduzir o impacto nos resultados.
(Corrigido a 23 de março)
Tesla continua em saldos. Musk volta a cortar no preço dos carros elétricos