
Portuguesa TMG Automotive vai abrir fábrica de 43 milhões de euros nos EUA
A portuguesa TMG Automotive e a norte-americana Haartz Corporation anunciaram a criação da joint venture TMG & Haartz Solutions, que irá investir numa nova unidade de produção de materiais de superfície para interiores automóveis nos Estados Unidos.
A fábrica da TMG & Haartz Solutions resulta de um investimento de 51 milhões de dólares (43,3 milhões de euros) e vai criar 125 novos postos de trabalho na região, com salários acima da média, num total de 64.218 dólares (54.479 euros) anuais, mais 37,6% do que a média.
A nova unidade ficará localizada em Bostic, no estado da Carolina do Norte, num espaço com cerca de 27.700 metros quadrados, que anteriormente albergava a unidade Golden Valley da Milliken e que será agora alvo de uma reabilitação sustentável.
O novo polo industrial irá especializar-se na produção de couro sintético para aplicações como capas de assentos, painéis de instrumentos, colunas de portas e coifas para alavancas de câmbio, com o objetivo de servir o mercado automóvel das Américas.
“A TMG tem o prazer de anunciar formalmente a próxima fase de uma parceria de longa data e bem-sucedida com a The Haartz Corporation”, afirmou José António Teixeira, co-CEO da TMG Automotive, sublinhando que a decisão reflete “valores alinhados, confiança mútua e um compromisso partilhado com a excelência”.
Também John Millea, presidente da Haartz Corporation, manifestou entusiasmo com o projeto conjunto, destacando que “a paixão pela inovação, criatividade e crescimento sustentável” será agora levada até ao sudeste dos Estados Unidos, numa operação que pretende envolver ativamente a comunidade local.