Portuguesa Singularity Digital Enterprise contrata antigo assessor de Bill Gates

Daniel Rasmus é futurista, fundador e analista principal da Serious Insight, ex-assessor de Bil Gates e autor de livros como “Management By Design” ou “Listening to the Future”. Agora, junta ao seu curriculum vitae a responsabilidade de desenvolver a estratégia de Data-Driven Management da portuguesa Singularity Digital Enterprise nos mercados internacionais.

Dedicada à análise de dados e à inteligência artificial, a Singularity Digital Enterprise anuncia que contratou Daniel Rasmus para apoiar a expansão além-fronteiras do seu negócio, aproximando a empresa dos clientes com base numa estratégia assente na linha de produtos Power Management Cockpit.

Segundo Pedro Martins, fundador e CEO da Singularity Digital Enterprise, o convite lançado a Daniel Rasmus chegou na sequência de uma «reflexão interna e da necessidade da empresa se apresentar ao mercado internacional». O executivo explica que «a larga experiência e conhecimento de Daniel Rasmus será estruturante para a estratégia de inovação e internacionalização».

Neste momento, a Singularity Digital Enterprise está a preparar o lançamento de um novo produto que Pedro Martins descreve como inovador e revolucionário na área da gestão, assente em análise avançada.

Daniel Rasmus, por seu turno, garante estar «muito entusiasmado» com o novo desafio, uma vez que olha para a abordagem do seu novo empregador como única na capacidade de dotar as organizações das ferramentas necessárias para tirarem partido dos dados.

«Por muito que as empresas modernas falem sobre uma gestão de informação e de suporte à decisão baseada em análises inteligentes de dados, a grande maioria delas ainda luta para ter uma visibilidade de informação naquilo que concerne as suas operações, as suas equipas e os seus processos», comenta o especialista.

Um dos grandes destaques da carreira de Daniel Rasmus diz respeito ao desenvolvimento da estratégia do New World of Work para os novos produtos e serviços da Microsoft. O profissional foi também vice-presidente para a área de Research for Collaboration and Knowledge Management da Forrester Research Inc.

Ler Mais