Portuguesa Oli investe 12 milhões de euros para ampliar complexo industrial em Aveiro

A empresa portuguesa de autoclismos Oli vai inaugurar a décima ampliação do seu complexo industrial, em Aveiro, que representou um investimento de 12 milhões de euros e que vai permitir à empresa somar uma área total de 42 mil metros quadrados.

A ampliação envolveu a construção de um novo edifício, que integrará também um armazém inteligente, que dotará a OLI de uma capacidade de armazenamento total de 10.100 paletes de produto acabado. O novo edifício inclui ainda fachadas e coberturas revestidas com painéis fotovoltaicos que asseguram a autossuficiência energética do edifício.

Com este investimento de 12 milhões de euros, a OLI aumenta a eficiência do processo de operacionalização da cadeia de distribuição e abastecimento e, consequentemente, a sua competitividade no mercado internacional.

A OLI é uma das maiores produtoras europeia de autoclismos, exporta 75% da produção para mais de 90 países dos cinco continentes.

Em 2022, a OLI registou um volume de negócios de 75.6 milhões de euros e atualmente a empresa integra 473 colaboradores em Portugal. A fábrica trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana, e tem uma produção anual de 2 milhões de autoclismos e 3 milhões mecanismos, sendo a única empresa portuguesa a produzir autoclismos interiores.