Portuguesa Laskasas investe 2,2 milhões de euros e abre loja de luxo no Qatar

A empresa de mobiliário Laskasas, sediada em Rebordosa, Paredes, e com lojas em diversos locais internacionais, como Punta Cana, Londres e Luanda, está prestes a abrir uma loja própria em Doha, capital do Qatar.

Com uma dúzia de lojas já a operar em Portugal, a expansão para o mercado qatari é vista como um passo natural devido ao crescimento significativo das exportações para a região nos últimos anos.

“A abertura da loja Laskasas no Qatar tornou-se inevitável tendo em conta o crescimento das exportações da marca para este mercado, nos últimos anos”, explicou Diana Laskasas, CEO da empresa, em declarações ao ‘Negócios’, destacando um aumento de mais de 70% nas vendas para o Qatar nos últimos três anos, com um volume de negócios de 2,3 milhões de euros em 2023.

A nova loja, prevista para abrir em agosto, será localizada no Festival City Mall, um dos centros comerciais mais reconhecidos do país. Com um investimento de 2,2 milhões de euros, feito em parceria com um colaborador local, a Laskasas espera alcançar um volume de negócios de cinco milhões de euros no Qatar dentro de dois anos. Inicialmente, a loja terá uma equipa de seis pessoas de Portugal, responsáveis pela comunicação, formação comercial e assistência pós-venda.