Portuguesa Green Venture assina acordo com a maior geradora de renováveis da Europa para abastecer toda a cidade de Valpaços

A Green Venture, através da sua subsidiária Simplewatt, assinou um Power Purchase Agreement (PPA) com a Statkraft, para o seu Parque Solar de Valpaços de 40 MWp. As duas empresas assinaram um acordo a longo prazo, com uma duração superior a 8,5 anos.

Um Power Purchase Agreement (PPA) é um contrato entre duas partes, geralmente um gerador de energia (como um produtor de energia renovável) e um comprador de energia (como uma concessionária ou grande consumidor), descrevendo os termos e condições para a venda e compra de eletricidade.

A holding privada de investimento e gestão de ativos com sede em Portugal explica que os PPAs são normalmente usados na indústria de energia para facilitar acordos para o fornecimento de eletricidade a um preço fixo por um longo período, protegendo produtores e consumidores da volatilidade do mercado local.

Este PPA consiste na venda de 70% da produção do parque solar por 8,5 anos, o que representa cerca de 340,5 GWh de energia da Green Venture comprada pela Statkraft. Os restantes 30% serão igualmente adquiridos pela Statkraft.

O Parque Solar de Valpaços é capaz de gerar energia suficiente para abastecer toda a cidade de Valpaços, o que corresponde ao consumo anual de 10.885 famílias.

“Estamos entusiasmados por fazer parceria com a Statkraft e fornecer energia limpa e renovável para a indústria do nosso país”, disse Edgar Arieira, General Manager da Green Venture, acrescentando que “este PPA é uma prova do trabalho árduo e da dedicação da nossa equipa. Tenho a certeza de que é o primeiro de muitos com a Statkraft.”

Ler Mais