Portuguesa Create IT acelera transformação digital do Centro Hospitalar de Coimbra

A Create IT, empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos ao negócio, implementou o Diggspace, a sua plataforma SaaS que permite a criação de intranets prontas a usar, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). Esta plataforma destina-se assim a um universo de 8.000 colaboradores, envolveu a integração inicial de mais 4.500 documentos, 650 artigos, 180 canais e 40 apps.

“Havia o desafio de criar um espaço comum, coletivo, de comunicação e de envolvimento dos nossos profissionais, no qual se pudessem centralizar os conteúdos institucionais, como informações, deliberações do CA, normativos internos, notícias, eventos e formação, e que funcionasse como átrio digital para todos os colaboradores, como um espaço de integração”, explica Rosário Reis, Administradora Hospitalar, Coordenadora da Transformação Digital do CHUC.

Daí a adoção do Diggspace, que funciona agora como ponto de encontro, partilha de informação e envolvimento de toda a equipa, permitindo gerir todo o tipo de conteúdos de forma autónoma e proporcionando uma excelente experiência de utilização, quer em termos de backoffice quer de frontoffice.

“A Create IT apresentou-nos uma solução pronta-a-usar que respondia aos nossos requisitos funcionais e organizacionais. Sendo um produto disponibilizado em modelo SaaS (Software-as-a-Service) não tivemos sequer que nos preocupar com infraestrutura e manutenção, uma vez que essas componentes estão incluídas no contrato de licenciamento. Adicionalmente, desde as primeiras conversas que se tem revelado um parceiro próximo, capaz de compreender o contexto da saúde e endereçar os nossos desafios”, refere João Gomes, Gestor de Projeto do Serviço de Tecnologias e Sistemas de Informação do CHUC.

Os maiores benefícios alcançados pelo CHUC foram o maior envolvimento e proximidade das suas pessoas, informação permanentemente atualizada e acessível, ferramentas de trabalho sempre à mão, ambiente mais colaborativo, aceleração da transformação e digitalização da forma de trabalhar – possibilitando endereçar com sucesso qualquer modelo (presencial, remoto ou híbrido).