“Portugal emergiu como um centro fintech de referência na Europa”. Pleo abre novo hub em Lisboa

A Pleo reforçou a sua aposta em Portugal com a abertura de um novo hub em Lisboa. A fintech afirma que este projeto vem dar resposta ao forte crescimento no mercado português, fundamental para a sua estratégia de expansão.

A empresa passa assim a contar com mais um hub na Europa – para um total de 9 – com o objetivo de responder ao forte e rápido crescimento registado no mercado nacional.

O novo hub fica situado no coração do distrito financeiro de Lisboa, na Rua Duque de Palmela, num edifício de 7 andares com 1.400 m² e com capacidade para 300 pessoas. De acordo com a empresa, este irá evoluir de um centro de vendas criado para a equipa comercial para acelerar a progressão de carreira dentro da empresa, para um espaço que incorpora todas as funções que acompanham a experiência do cliente.

“Ao longo dos últimos anos, Portugal emergiu como um centro fintech de referência na Europa, repleto de negócios inovadores e com visão de futuro e, por isso, foi sempre um passo fundamental na nossa estratégia de expansão”, explica Arun Mani, Chief Revenue Officer da Pleo, salientando que “vemos um enorme potencial de crescimento, uma vez que a gestão de despesas é atualmente uma das tarefas que mais tempo e recursos consome para as empresas portuguesas. Já trabalhamos com cerca de 30.000 empresas clientes em dezasseis mercados, número que irá crescer com as novas colaborações no mercado português”.

Na apresentação deste projeto esteve Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que salientou que “nos últimos dois anos, Lisboa tem vindo a assistir a um crescimento extraordinário na sua capacidade em atrair empresas inovadoras. Já são 12 os unicórnios que decidiram instalar-se em Lisboa desde que lançámos a Unicorn Factory. Em conjunto anunciaram 1500 postos de trabalho, o que é um contributo muito importante para que os nossos jovens talentosos possam ficar no país”.