Popular encontra dois relógios de ouro roubados do Hotel Ritz no Parque Eduardo VII

Os dois relógios de ouro que haviam sido roubados, à mão armadas, das joalharias no Hotel Ritz, na passada sexta-feira, foram encontrados por um poupar no Parque Eduardo VII, em Lisboa, perto do local do crime.

O cidadão contactou o 112 para fazer a entrega dos artigos. “Recebemos [os relógios] e, entretanto, já foram entregues à Polícia Judiciária para continuação de diligências de investigação”, informou fonte da PSP.

De acordo com a ‘CNN Portugal’, os ladrões terão conseguido fugir com material avaliado em mais de um milhão de euros, entre os quais várias joias e relógios, incluindo da marca Rolex. Nas imagens de videovigilância é possível ver-se quatro homens no interior do hotel, com boinas, dois deles vestidos de fato e outros dois de camisa e camisola. Utilizaram armas para ameaçar os funcionários e marretas para arrombar as montras, após o qual fugiram de trotineta.

A PSP montou um dispositivo de busca na zona envolvente do hotel, incluindo nas estações de metro próximas, após o roubo. Foram também acionadas equipas da Polícia Judiciária, que assumiram a investigação por se tratar de um crime violento e com recurso a arma de fogo.