Piloto ameaça não levantar voo depois de passageiro partilhar fotografia pornográfica com outras pessoas a bordo
Dezenas de passageiros da Southwest Airlines preparavam-se para levantar voo do aeroporto de Houston, nos Estados Unidos, em direção a Cabo San Lucas, no México. Contudo, uma mensagem do piloto nos altifalantes do avião deixou a viagem em suspenso.
“A situação é esta: se isto continuar enquanto estivermos em terra, vou ter de recuar até ao portão, toda a gente vai ter de sair, vamos ter de envolver a segurança e as férias vão ficar arruinadas”, alertou o piloto.
O aviso acontece depois de um dos passageiros ter partilhado uma fotografia sua, sem roupa, com outras pessoas abordo, através do serviço Apple AirDrop, que permite a transferência de conteúdos entre dispositivos da Apple através da rede Wi-Fi.
“Por isso, pessoal, seja lá o que for essa coisa do AirDrop, parem de enviar fotografias nuas e vamos para o Cabo”, repreendeu.
Uma das passageiras, que filmou o que se estava a passar, contou à ‘CNN’ que recebeu um ficheiro, mas que terá recusado a transferência para o seu dispositivo. No entanto, outras pessoas aceitaram e acabaram por descarregar a fotografia.
O sucedido foi comunicado a uma das assistentes de bordo, que, por sua vez, transmitiu ao piloto.
A companhia Southwest Airlines afirmou, em comunicado, que “a segurança e o bem-estar dos clientes e dos funcionários é a maior prioridade da equipa do Southwest em todos os momentos. Quando se tornam conscientes de um potencial problema, os nossos funcionários abordam questões para apoiar o conforto daqueles que viajam connosco”.
Apesar do reboliço, o voo acabou por seguir rumo ao México, com um atraso de cerca de 10 minutos.