
Pessoas que deixam o telemóvel no silêncio têm uma característica comum de personalidade: saiba qual
Os smartphones tornaram-se, sem sombra de dúvidas, dispositivos essenciais no nosso dia – provavelmente, voltamos a casa mais rapidamente se nos esquecermos do telemóvel do que a carteira, por exemplo. Dificilmente conseguimos fazer alguma coisa sem ele, seja no bolso, à nossa frente ou nas nossas mãos. E o que fazemos com ele revela características da nossa personalidade e de quem somos.
Há várias ações ou tendências que podemos ter com o nosso smartphone, e embora possamos pensar que não significam nada, a verdade é que podem ter um significado profundo, apontou o jornal espanhol ‘El Economista’. Uma das ações é ajustar o volume ou deixar o telemóvel no silêncio, que a psicologia apontou poder indicar como a pessoa é.
De acordo com alguns estudos, as pessoas que mantêm os seus telemóveis no modo silencioso têm algumas características em comum – ou determinados traços de personalidade. Quais?
Valorizam seu espaço pessoal: tendem a ser pessoas que querem controlar as interações no seu ambiente e estabelecer limites claros com os outros.
Administram bem seu tempo: preferem evitar interrupções e concentrar-se no que estão a fazer.
Prestam mais atenção: ao eliminar distrações, podem ficar mais conscientes do ambiente e concentrar-se melhor.
Priorizam conexões interpessoais: valorizam conversas significativas e preferem não ser interrompidos por notificações.
Podem ser mais introvertidos: algumas pessoas que preferem o silêncio podem ser mais reservadas e reflexivas.
Procuram tranquilidade: o silêncio pode ser uma forma de reduzir o stress e a ansiedade.