
Percevejos invadem a Tesla. Trabalhadores dão alerta para fábrica infestada
Os trabalhadores da Gaga fábrica da Tesla em South Buffalo, Nova Iorque, reportaram o aparecimento de uma infestação de percevejos nas instalações da empresa liderada pelo multimilionário.
De acordo com os trabalhadores, que comunicaram o sucedido à empresa e à Administração de Segurança e Saúde Ocupacional, que disse ter recebido dezenas de queixas, a praga terá tido início no dia 9 de outubro, quando os insetos começaram a subir pelas cadeiras e pelos casacos.
Several Tesla employees are turning to @WKBW for help — frustrated over what they're calling a bed bug infestation at Tesla Gigafactory 2 in South Buffalo
One Tesla employee shared this video of a bed bug she says was crawling on the floor of her workspace
Full Story at 6pm 📺 pic.twitter.com/jO6T7AI5VG— Derek Heid (@DerekHeid) November 15, 2023
Para além disso, os funcionários alertaram que a empresa tinha recorrido a produtos químicos para eliminar a praga, mas que estes foram ineficientes e que estava a afetar a sua saúde, estando a sentir efeitos colaterais. “Dava para perceber que havia um cheiro de produtos químicos no ar… Havia várias cadeiras com resíduos pulverizados nas costas delas”, disse um funcionário ao ABC 7 WKBW.
“Os meus olhos e de alguns colegas de trabalho começaram a arder, ficaram muito inchados e comecei a ter alguns problemas respiratórios”, disse um funcionário da Tesla ao WKBW.
Os funcionários disseram que foram informados por gestores e colegas de trabalho que o produto químico pulverizado era Steri-Fab, um químico pulverizado pelas superfícies infestadas pelos percevejos.
Os trabalhadores que falaram sobre a infestação permaneceram anónimos, uma vez que a Tesla exige que os seus trabalhadores assinem acordos de confidencialidade.
A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional disse que está a investigar os protocolos da Tesla para o uso de produtos químicos no escritório.