Pedidos de visto de residência de americanos aumentaram exponencialmente desde o início do mês
A Ei! Assessoria migratória, líder na prestação de serviços de imigração 360º e consultoria para obtenção de vistos em Portugal, anuncia um crescimento sem precedentes no número de pedidos de consultas para vistos de residência por parte de cidadãos norte-americanos. Desde as eleições presidenciais dos Estados Unidos, realizadas no início deste mês, o interesse em informações e serviços ligados à mudança para Portugal quadruplicou.
Nos últimos anos, o nosso país consolidou a sua posição como um dos destinos mais atrativos para todo o tipo de estrangeiros, destacando-se pela qualidade de vida, segurança, sentido de comunidade e clima ameno. Os norte-americanos têm sido uma das nacionalidades que mais tem procurado o nosso país. O desfecho das eleições nos EUA exponenciou ainda mais esta tendência, com muitos a considerarem Portugal como a melhor opção para viver e trabalhar.
“Falava-se muito antes das eleições nos Estados Unidos que a vontade de mudar para Portugal e para outros países europeus pudesse vir a ser uma realidade entre uma classe média e alta americana com determinado desfecho eleitoral. Relativizamos sempre um pouco porque é normal dizerem-se essas coisas nestas alturas de maior tensão política, mas depois não se materializarem. Todavia, a realidade é que a procura pelos nossos serviços, por parte de norte-americanos, tem aumentado todos os dias desde o resultado das eleições, demonstrando que pretendem mesmo efetivar essa mudança”, refere Gilda Pereira, CEO da Ei! Assessoria Migratória.
O perfil de quem tem solicitado e dos clientes varia entre profissionais altamente qualificados, trabalhadores independentes e remotos, investidores, reformados e famílias que, além das características atrativas do nosso país e no passa palavra entre conhecidos ou amigos que já cá estão, procuram uma alternativa ao clima de incerteza política que se vive atualmente nos EUA.
A Ei! Assessoria Migratória tem uma equipa de 21 consultores entre os escritórios em Lisboa e no Porto, assegurando um acompanhamento personalizado ao longo de todas as etapas do processo. “Sabemos que mudar de país é uma decisão complexa e ainda mais quando é para um continente diferente, com uma língua e cultura diferente. O nosso compromisso é procurar tornar todo o processo migratório ágil e tranquilo para os clientes. Disso depende também a nossa experiência e know-how de 10 anos a lidar com todas as entidades determinantes”, acrescenta Gilda Pereira.