Páscoa. 5 dicas para tornar a caça aos ovos mais divertida (dentro de casa)

Todos gostamos de uma boa tradição. Sobretudo se nos fizer sorrir e prometer uma recompensa doce no final. As brincadeiras de Páscoa são uma das partes mais divertidas da Semana Santa. Sendo certo que este ano tudo será um pouco diferente e não poderemos reunir toda a família, como habitual, é importante continuar a encontrar formas de nos divertirmos e mantermos a tradição.

Ora, nada é mais clássico que uma caça aos ovos da Páscoa. Normalmente organizada pelos adultos para divertir as crianças, este é sempre um momento que deixa a família a sorrir. Gostamos sempre de ver o entusiasmo dos mais novos, a sua curiosidade… e competitividade a despertar. Afinal quem não quer conseguir apanhar mais rápido todos os ovos?

[Leia também: 5 receitas irresistíveis com Nutella para experimentar na Páscoa]

Este ano esta brincadeira terá que ser vivida no interior da casa. Felizmente isso não tem que significar que é menos divertida. Apenas tem que saber que truques usar para tornar toda a experiência mais entusiasmante. Conheça aqui algumas das nossas dicas.

 

  1. Torne a experiência interativa

É certo que este ano as crianças podem não ter a oportunidade de andar a correr no exterior tão livremente, mas isso não as impede de gastar boas doses de energia. Para tal, uma boa sugestão é colocar dentro dos ovos algumas mensagens com desafios que as crianças têm que cumprir. Por exemplo, quando apanha um ovo tem que “saltar como um coelho 5 vezes” ou “uivar como um lobo”. Este tipo de desafios irão tornar a experiência mais interativa e divertida.

  1. Caça às escuras

Feche as cortinas, espere até que seja noite, e prepare-se para redobrar o divertimento. Com a casa toda escura, utilize ovos glow que brilhem no escuro e esconda-os. Com a ajuda de alguns glow sticks e luzes de natal, decore a casa e vá iluminando certas áreas “estratégicas”.

  1. Deixe pistas

Mais do que andar a esconder dezenas de ovos em vários sítios da sua casa, é importante que esconda bastante bem apenas alguns. Depois tudo se torna mais divertido se deixar pela casa algumas pistas que possam ajudar a indicar onde estão os ovos da Páscoa. Escreva em pequenos papeis ou postais algumas frases misteriosas que possam auxiliar a busca das crianças. Elas irão adorar seguir as várias pistas como “pequenos detetives”.

  1. Crie um puzzle

Uma outra boa sugestão é conseguir acrescentar um novo nível de complexidade a toda a caça aos ovos. A ideia aqui é esconder uma peça de um puzzle dentro de cada um dos ovos. No final quando todos os ovos forem descobertos, as crianças têm que juntar todas as peças do puzzle e construi-lo, revelando assim a localização final das suas prendas ou doces. Para tal basta que encomende um puzzle completamente branco (sem nenhuma imagem) e escreva a frase com a localização ou pista final.

  1. Tape os olhos

Bom, nada irá divertir mais audiência do que ver as crianças vendadas à procura dos pequenos ovos coloridos. Para tal basta que utilize por exemplo uma fita de cabelo para tapar os olhos dos mais novos, depois mal a busca pelo os ovos começar todos têm que ir dando dicas que ajudem a encontrar as pistas. Utilize o estilo “está quente/está frio” para dar indicações. Adicionalmente podem ainda fazer alguns barulhos que ajudem a perceber a localização exata de um ovo. Vai ser preciso uma equipa bem coordenada para chegar ao objetivo final. Prepare-se para se divertir.

 

[Leia também: 6 ideias para a Páscoa mais original de sempre]

 

Ler Mais