Os dez empregos mais solicitados do mundo (e que não exigem licenciatura)

Actualmente, o mercado de trabalho é mais competitivo do que era há um ano, e a pandemia veio afectar também a economia e o emprego. Seis meses depois de terem sido detectados os primeiros casos de covid-19, há algumas empresas que ainda estão fechadas, outras que foram obrigadas a reduzir a mão-de-obra activa e muitas que tiveram de, pelo menos por enquanto, paralisar ou reduzir as suas contratações.

É precisamente a diminuição na assinatura de novos contractos que o LinkedIn reconhece que uma alternativa para obter uma vantagem ao procurar um novo emprego é apresentar-se como um dos perfis mais procurados pelos empregadores.

O gestor regional da plataforma de emprego no Reino Unido, Josh Graff, explica que, neste clima de incerteza, o mercado de trabalho pode ser até três vezes mais competitivo do que há apenas um ano atrás, de acordo com o jornal espanhol El Confidencial.

Que empregos são estes?

Há algumas semanas, o LinkdedIn publicou uma lista dos dez cargos mais solicitados nos últimos quatro anos, que foi retomada pela CNBC, e destacou que as posições oferecidas para estes perfis têm mantido um crescimento constante no número de ofertas de emprego.

Além disso, salientou que estes são campos de conhecimento relativamente fáceis de aceder, uma vez que, segundo os responsáveis pela rede social, estes perfis não exigem um diploma universitário.

“Penso que a beleza destes trabalhos é que não requerem necessariamente educação formal, podem desenvolver-se as competências de que se precisa online”, disse o responsável do LinkedIn no Reino Unido.

Graff acrescentou que, embora considere que o ensino superior e o trabalho desenvolvido pelas universidades é muito importante, ele próprio o abandonou, pelo que compreende aqueles que preferem ir directamente para o trabalho para obter experiência profissional.

Esta é então a lista dos dez empregos mais procurados nos últimos quatro anos onde se pode trabalhar sem um diploma universitário:

  1. Programador de software
  2. Gestor de vendas
  3. Gestor de projecto
  4. Gestor de TI (Tecnologias de Informação)
  5. Especialista de Serviço ao Cliente
  6. Especialista em Marketing Digital
  7. Apoio informático
  8. Analista de dados
  9. Analista financeiro
  10. Designer gráfico
Ler Mais





Comentários
Loading...