Onda de calor a caminho esta semana? Temperaturas chegam hoje aos 25 graus

O tempo esta semana será maioritariamente abafado e seco, com as previsões a apontar para uma subida gradual das temperaturas, que deverão ficar acima da média para esta altura do ano.

Mais do que isto, segundo o ‘Instituto do Mar e da Atmosfera’ (IPMA), pode mesmo estar à vista uma onda de calor nos próximos dias, impulsionada pela subida dos termómetros.

“Vamos estar com temperaturas máximas novamente acima da média para a altura do ano e a contribuir eventualmente para uma onda de calor”, refere o IPMA, à ‘CNN Portugal’.

De acordo com o organismo, as máximas poderão variar sensivelmente entre os 17 e os 20 graus, na generalidade do território, “ou talvez um pouco mais”, chegando mesmo a atingir os 25 graus esta terça-feira.

Ao longo de toda a semana o cenário será de tempo abafado e quente, acima da média. As regiões mais quentes serão amanhã Setúbal e Sines, ambas com 25 graus de máxima, mas também Leiria e Faro, com 24 graus. As máximas devem continuar acima dos 20 graus até ao fim de semana.