
OLI, Casa Mendes Gonçalves e Sugal juntam-se ao Grupo Nabeiro, Sumol+Compal e Tecnimede na Católica International Business Platform
A Católica International Business Platform anunciou a entrada de três novos parceiros para o triénio 2025-2028: Sugal, OLI e Casa Mendes Gonçalves. Estas empresas familiares portuguesas passam a integrar o grupo que já conta com os parceiros fundadores Grupo Nabeiro, Sumol+Compal e Tecnimede.
Com o objetivo de acelerar o crescimento internacional e a criação de valor sustentado, as seis empresas ambicionam consolidar-se como multinacionais de referência no mercado global.
Lançada em 2021 pela Católica-lisbon, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), a plataforma reúne líderes empresariais comprometidos com o desenvolvimento colaborativo, partilha de conhecimento e criação de sinergias de investimento. A iniciativa apoia-se numa rede extensa, que inclui as faculdades e institutos da UCP, mais de 170 universidades católicas a nível mundial e várias parcerias estratégicas.
O protocolo de colaboração será formalizado no próximo dia 7 de julho, numa cerimónia que terá lugar na sede da Universidade Católica, em Lisboa, presidida por Isabel Capeloa Gil, reitora da UCP.
Durante o evento, os fundadores da plataforma, Miguel Athayde Marques e Margarida Ramalho, apresentarão os objetivos para o novo triénio. Estarão ainda presentes líderes das empresas parceiras, incluindo Rui Miguel Nabeiro (CEO do Grupo Nabeiro), António Eusébio (Presidente do Conselho de Administração da Sumol+Compal), Maria do Carmo Neves (Chairman do Grupo Tecnimede), João Ortigão Costa (Presidente Executivo do Grupo Sugal), António Oliveira (Executive Board Member da OLI) e Tiago Pereira (CEO da Fundação Mendes Gonçalves).
Marcarão também presença membros da equipa reitoral, académicos e executivos colaboradores da plataforma, assim como Jorge Portugal, diretor geral da COTEC, e João Pedro Guimarães, secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.