Off Road Bridgestone/First Stop ‘Caminho de Salomão’: “Sempre chegamos ao sítio aonde nos esperam”

A convite da Bridgestone/First Stop fomos convidados para participar no passeio de cinco dias organizado pelo Clube Escape Livre para conhecer o Caminho de Salomão e também as várias novidades da marca de pneus.

Mas de que se trata este caminho idealizado por este clube?

O trajeto baseia-se na obra de José Saramago “A viagem do Elefante”, onde no século XVI o rei D. João III oferece ao seu primo, o arquiduque Maximiliano da Áustria, genro do imperador Carlos V, um elefante que há dois anos se encontrava em Lisboa – Belém, proveniente da Índia.

E, em 2009 quando José Saramago percorreu os trilhos idealizados no romance deixou expresso o de criar um roteiro que levasse os turistas a conhecer o interior do país, desde Lisboa a Figueira de Castelo Rodrigo, onde mencionou aquele que “não é possível descrever por palavras. Possível é, mas não vale a pena”.

Desse modo, viemos descobrir e vivenciar essa experiência (https://www.rotaviagemdoelefante.pt/pt/)

O primeiro dia serviu para conhecer as várias equipas – perto de 100 participantes – que se reuniram no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, onde depois de efetuado o check-in fomos visitar a Fundação Saramago e parte da história desta história

Para cada dia a Bridgestone pretende demonstrar, que como líder de pneus e soluções de mobilidade sustentável, não é somente um marca fornecedora de pneus mas também uma marca próxima do cliente, alinhada com as melhores práticas ambientais e focada na meta de 2050 para a descarbonização.

Durante os próximos dias teremos oportunidade de conhecer um pouco mais da Bridgestone, das suas novidades e de como esta proximidade com o evento, e a sua excelência, vão de encontro com a missão da marca em servir a sociedade com qualidade superior.

Ler Mais